Ben E. King, intérprete de 'Stand by me', morre aos 76 anos
Lenda do soul morreu na quinta (30) de causas naturais, disse assessor.
Lenda do soul morreu na quinta (30) de causas naturais, disse assessor.
Outros sucessos dele são 'Spanish Harlem' e 'Don't Play That Song!'.
O cantor Ben E. King chega à cerimônia do 11º Grammy Latino em novembro de 2010, em Las Vegas, Nevada (Foto: Ethan Miller/Getty Images/AFP) |
O cantor de soul e R&B Ben E. King, que ficou famoso por interpretar a canção "Stand by me", morreu aos 76 anos. As informações são do site da BBC. O assessor do cantor disse ao site do jornal "The Telegraph" que King morreu de causas naturais na quinta-feira (30).
O músico Gary U.S. Bonds lamentou a morte no Facebook, dizendo que ele era "uma das mais doces, gentis e talentosas almas que tive o privilégio de conhecer e chamar de meu amigo por mais de 50 anos".
King começou sua carreira no fim da década de 1950 com o grupo The Drifters, cantando hits como "There Goes My Baby" e "Save The Last Dance For Me". A música "Stand by me" está no álbum "Don't Play That Song", lançado em 1962 pela gravadora Atco Records, e foi o que levou Ben E. King ao sucesso da carreira solo.
Outros sucessos de Ben E. King são "Spanish Harlem", "Don't Play That Song (You Lied)" e "Supernatural Thing - Part I". A lenda do soul teve seis músicas no top 40 da Billboard americana entre 1961 e 1975. Ele retornou às paradas na década de 1980 por conta da inclusão de "Stand by me" na trilha sonora do filme de mesmo nome de 1986.
Em 1999, a gravadora BMC anunciou que "Stand by me", escrita por King com Jerry Leiber e Mike Stoller, foi a quarta música mais tocada no século 20 na TV e nas rádios dos EUA. No início de 2015, a Biblioteca do Congresso dos EUA adicionou a faixa ao Registro Nacional de Gravações, alegando que "a voz incandescente de King fez da música um clássico".
Nenhum comentário:
Postar um comentário