Pink Bow Tie

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Postagem especial a Benjamin Earl Nelson. :( :( :( #R.I.P

Ben E. King, intérprete de 'Stand by me', morre aos 76 anos

Lenda do soul morreu na quinta (30) de causas naturais, disse assessor.
Outros sucessos dele são 'Spanish Harlem' e 'Don't Play That Song!'.

O cantor Ben E. King chega à cerimônia do 11º Grammy Latino em novembro de 2010, em Las Vegas, Nevada (Foto: Ethan Miller/Getty Images/AFP)

O cantor de soul e R&B Ben E. King, que ficou famoso por interpretar a canção "Stand by me", morreu aos 76 anos. As informações são do site da BBC. O assessor do cantor disse ao site do jornal "The Telegraph" que King morreu de causas naturais na quinta-feira (30).
O músico Gary U.S. Bonds lamentou a morte no Facebook, dizendo que ele era "uma das mais doces, gentis e talentosas almas que tive o privilégio de conhecer e chamar de meu amigo por mais de 50 anos".
King começou sua carreira no fim da década de 1950 com o grupo The Drifters, cantando hits como "There Goes My Baby" e "Save The Last Dance For Me". A música "Stand by me" está no álbum "Don't Play That Song", lançado em 1962 pela gravadora Atco Records, e foi o que levou Ben E. King ao sucesso da carreira solo.
Outros sucessos de Ben E. King são "Spanish Harlem", "Don't Play That Song (You Lied)" e "Supernatural Thing - Part I". A lenda do soul teve seis músicas no top 40 da Billboard americana entre 1961 e 1975. Ele retornou às paradas na década de 1980 por conta da inclusão de "Stand by me" na trilha sonora do filme de mesmo nome de 1986.
Em 1999, a gravadora BMC anunciou que "Stand by me", escrita por King com Jerry Leiber e Mike Stoller, foi a quarta música mais tocada no século 20 na TV e nas rádios dos EUA. No início de 2015, a Biblioteca do Congresso dos EUA adicionou a faixa ao Registro Nacional de Gravações, alegando que "a voz incandescente de King fez da música um clássico".

Nenhum comentário:

Postar um comentário